domingo, 26 de fevereiro de 2012

Espartilho



Dançar faz bem à alma




Elena Vasileva




Hoje resolvi partilhar algo em que acredito, mas que infelizmente não tenho tido tempo de praticar: A DANÇA. Para mim a dança é algo sagrado, é poesia com o corpo, é ouvir a alma. Se pudesse essa seria a minha atividade física, mas para manter a forma e conciliar o pouco tempo, como muitos, precisei optar por outras atividades.
Não há modalidade certa, mas aquela que melhor responde às suas necessidades. Em minha opinião, não há dança mais gostosa e feminina do que a Dança do Ventre – que tive que parar por enquanto -, mas uma das mais apaixonantes é a Flamenca e o meu sonho de consumo por seu charme e elegância – o Tango. Maravilhoso também praticar dança de salão, ao lado do amado então, deve ser uma delícia.
Mas por que não ligar o som e mover o corpo conforme seu coração pulsa, sem passos certos, sem técnicas, apenas por impulso de seus sentimentos? Também é uma delícia, além de gostoso e sensual. Se você pode pratique, se não pode pratique mesmo assim, em casa, no seu quarto, mesmo no final de semana…
Agora partilho um trecho da poesia de Clevane Pessoa de Araújo Lopes, cuja sensibilidade registrou a poesia da dança:
Dançar é escrever com o corpono espaço estendido à frente,alongar-se,encolher-se,rodopiar,inclinar-se.jogar-se em absoluta confiançano Outro que a(m)para,depois de centenas de ensaios…Dançar é tocar músicacom gestos,com os pés,absolutamente sem voz,na arrasadora maioria das vezes.Dançar é interpretar com meneiose oscilações impressionantesao nosso olhar supreso,pois temos os pés no chão,as nuances da mensagem,do enredo,da palavra em das formas desenhadasno espaço…O corpo é o instrumento dos dançarinos:suas mãos-libélulas,suas mãos- borboletas,suas mãos-colibrisescrevem versos no ar…
Leia a poesia completa em: Dançar é escrever com o corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário