Não pense que o amor é eterno. Ele é muito frágil, tão frágil quanto uma rosa. Pela manhã, ela está ali; ao entardecer, ela se foi. E pequenas coisas podem destruí-la.Quanto mais elevado for algo, mais frágil será. Ele precisa ser protegido. Uma pedra permanecerá, mas a flor irá embora. Se você atirar uma pedra na flor, a pedra não se machucará, mas a flor será destruída.O amor é muito frágil, muito delicado. Você precisa ser muito cuidadoso e cauteloso com ele. Você pode causar um tal dano que o outro se fecha, fica defensivo. Se você estiver brigando muito, seu parceiro começará a escapar; vai se tornar cada vez mais frio e fechado, de modo a não ficar mais vulnerável a seu ataque. Então, você o atacará ainda mais, porque você resistirá a essa frieza. Isso pode se tornar um círculo vicioso e é assim que pessoas enamoradas pouco a pouco se separam. Elas se afastam uma da outra e acham que a outra foi a responsável, que a outra a traiu.Na verdade, como percebo, nenhuma pessoa enamorada jamais traiu alguém. É somente a ignorância que mata o amor. Ambas queriam ficar juntas, mas ambas eram ignorantes. A ignorância delas fez com que entrassem em jogos psicológicos, e esses jogos se multiplicaram. Pouco a pouco elas vão se afastando. Então, elas acham que o amor é perigoso. O amor não é perigoso. Apenas a inconsciência é perigosa.Há muitas pessoas que evitam o amor simplesmente para estar em chão seguro. Há pessoas que não querem se comprometer em nenhum relacionamento porque elas sabem que uma vez que você esteja comprometido e mais próximo, começam as brigas, começam as resistências e as coisas feias começam a borbulhar – então, pra quê? No máximo, elas ficam interessadas em relacionamentos sexuais, mas não em intimidade. E a menos que um relacionamento se torne íntimo e profundo, você nunca saberá o que é um relacionamento. Um relacionamento simplesmente sexual é uma coisa periférica e isso nunca o satisfará. Osho, Beloved of my Heart.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
DORMIR PARA SONHAR
Dormir para sonhar
:: Miriam Carvalho ::
:: Miriam Carvalho ::
Os sonhos são funções compensatórias que trazem equilíbrio ao mecanismo psíquico. Não são racionais, mas ligados à percepção extra-sensorial. Todos nós sonhamos quando dormimos e, na maioria das vezes, não lembramos.Há registros dos primeiros estudos científicos feitos por Aristóteles, século IV a.C. que chegou a escrever um tratado sobre sonhos. Platão também se interessou pelo tema e dizia que sonhos violentos ou ligados à sexualidade traduziam desejos reprimidos.Podem ser:SimbólicosProféticosFantasiasPremonitóriosRecorrentesPesadelos
SIMBÓLICOS
Todos os sonhos são simbólicos. Traduzem informações de nosso estado psíquico.Expressam-se de acordo com fatores culturais de cada geração. É preciso identificar o que o símbolo representa para a pessoa e, assim, processar a associação.
PROFÉTICOS
Raramente esquecidos e absolutamente claros.São muito antigos e acreditava-se que eram mensagens enigmáticas dos Deuses. Intérpretes de sonhos existiram em todas as épocas da história.Daniel, na Bíblia, interpretou o sonho de Nabucodonosor.José, no Egito interpretou o sonho do Faraó.Abraão Lincoln sonhou com seu próprio assassinato e funeral oficial. Trata-se de uma percepção extra-sensorial em estado de vigília
.FANTASIAS
Revelam o EU nos acontecimentos do dia-a-dia apressado. As circunstâncias e os relacionamentos mudam rápido demais para que a consciência se dê conta do que realmente acontece e, assim, o subconsciente provoca revelações enquanto dormimos, com outra roupagem, cenas distorcidas e/ou fantasiosas, pois todas as situações do sonho representam emoções e conflitos vivenciados que precisam ser confrontados, questionados e resolvidos. A interação entre fantasia e realidade é a grande questão.
PREMONITÓRIOS
Antecipam o futuro. Existem sonhos que funcionam como aviso, pois o inconsciente sabe muito mais do que nosso mental concreto.Temos inúmeras coincidências entre sonhos e acontecimentos reais. Através de certas condições psicofísicas (hipnose) o ser humano pode acessar aptidão de prever acontecimentos futuros.
RECORRENTES
Quando o mesmo sonho ocorre com maior freqüência significa que existe um bloqueio, medo ou dificuldade ainda não compreendido efetivamente em nível consciente. É como começar surgindo um raio de luz até que tudo fique totalmente claro
.PESADELOS
Traduzem medos não resolvidos, situações que não conseguimos superar, ansiedade ou sinais do corpo com perturbações digestivas.Um sonho pode deixar, ainda, sensações de angustia: significa um recado para si mesmo ou uma advertência, tipo: Preste atenção; fique atento ou enfrente o problema. Muito importante avaliar o verdadeiro significado de um sonho ruim.Aconselhável ter sempre na cabeceira da cama uma caneta e um bloco de anotações para fazer o registro ao acordar.
ESPELHO DA ALMA
sábado, 4 de junho de 2011
Tudo por vocêEu queria alcançar o vento Contar as estrelas do céu Chegar ao final do arco-íris Transformar a lua em véu Eu queria abraçar o mar Voar com as gaivotas Ter a cor das borboletas Cantar como o rouxinol Eu queria ser a lágrima dos anjos Quando choram de emoção Pois são lágrimas de esperança Pra regar seu coração.
Augusta Schimidt28/06/04
Assinar:
Postagens (Atom)