terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ne me quitte pas - Jacques Brel, 1959 - Légende Français - French subtitle

Um comentário:

  1. Não me deixes

    Maria Gadú

    Não me deixes,
    É preciso esquecer,
    Tudo se pode esquecer
    Que já para trás ficou.
    Esquecer o tempo
    Dos mal-entendidos
    E o tempo perdido
    A querer saber como
    Esquecer essas horas,
    Que às vezes mata,
    A golpes de porque,
    O coração de felicidade.

    Não me deixes,
    Não me deixes,
    Não me deixes,

    Te oferecerei
    Pérolas de chuva
    Vindas de países
    Onde nunca chove;
    Escavarei a terra
    Até depois da morte,
    Para cobrir teu corpo
    Com ouro, com luzes.
    Criarei um país
    Onde o amor será rei,
    Onde o amor será lei
    E você a rainha.

    Não me deixes,
    Não me deixes,
    Não me deixes,

    Não me deixes.
    Te Inventarei
    Palavras absurdas
    Que você compreenderá;
    Te falarei
    Daqueles amantes
    Que viram de novo
    Seus corações ateados;
    Te contarei
    A história daquele rei,
    Que morreu por não ter
    Podido te conhecer.

    Não me deixes,
    Não me deixes,
    Não me deixes,

    Nós temos muitas vezes visto
    Fogo da repercussão
    Do antigo vulcão
    Que julgávamos velho?
    Até há quem fale
    De terras queimadas
    A produzir mais trigo;
    Que a melhor primavera
    É quando a tarde cai,
    Vê como o vermelho e o negro
    Não se misturam
    Para que o céu se inflame.

    Não me deixes,
    Não me deixes,
    Não me deixes,

    Não me deixes.
    Não vou chorar mais,
    Não vou falar mais,
    Escondo-me aqui
    Para te ver
    Dançar e sorrir,
    Para te ouvir
    Cantar e rir.
    Deixa-me ser
    a sombra da tua sombra,
    A sombra da tua mão,
    A sombra do teu cão.
    Não me deixes

    Não me deixes,
    Não me deixes,
    Não me deixes,

    ResponderExcluir