quarta-feira, 2 de novembro de 2011

MULHER MADURA


Dia 02 de novembro de 2011
17:54 min.quarta feira
Estou em meu local de trabalho, confeccionando algumas peças.
O dia esta tristonho, ao menos para mim.
Fiquei imaginando a morte.
Ouço tantas coisas a respeito. Cresci acreditando em fim de mundo, dormir na eternidade,
somente acordar no dia do juizo final.
Li varias opniões a respeito, sinceramente, estou cada vez mais confusa.
A unica certeza que possuo, é que estou aqui, só com meus pensamentos.
Recordo o que vivi até o momento, vivi tão pouco, e trabalhei muito.
As vezes vejo meu filho de 28 anos pensa exatamente dessa maneira. Que sorte a dele,
descobriu muito antes de mim.
Olhar o passado e perceber que nunca tive uma infancia, nunca tive uma juventude, nunca sai de casa.
A vida ressumiasse a casa, trabalho, escola e igreja. Orei muito, era extremamente religiosa, fui muito cobrada por minha mãe, pela condic'ao evangelica. Acreditava que o mundo acabaria muito rapidamente, e que jamais me casaria ou teria filhos.Tão grande foi o horror dessa criação.
Naquele tempo, namoro era para casamento, e somente um namorado.
Casei-me aos 18 anos, aos 26 anos era mae de 03 filhos. Com muitos problemas financeiros.
Revoltada?? Acho que não, sou diferente de outras pessoas. Isso me prejudica muito.
O mundo é dificil de entender, estou triste, tenho dificuldade em lidar com a maldade das pessoas.
Escolhi pessoas que amo muito, elas tambem me decepcionam ou decepcionaram em alguns momentos da minha vida.
Esse sentimento, aqui dentro?? não consigo encontrar palavras adequadas para expressá-lo.
Nesse momento tenho talvez uma dor? sei lá, mas aperta o coração. Gostaria que alguém, em especial, algum dia possa me compreender, me amar de verdade.
Terapia? fiz, faço.
Sei que sou a unica responsável pelos meus sentimentos diversos.
Estou envelhecendo, me olho no espelho vejo alguem ainda com muita vontade de viver,
com muita energia, com uma vontade enorme de dar meu coração para quem de verdade o mereça.
Creio que a pior dor seja essa , dar seu amor, sua atenção, seu coração, sua energia, toda sua essencia, como ser , a quem não dá a minima. Sinto-me como um copo, um copo reluzente com muita agua fresca, cristalina, geladinha, saborosa, que após saboreá-la, esse copo é amassado, pisado, jogado em uma lata de lixo qualquer, todo seu precioso liquido sugado por pessoas insens'iveis, egocentricas, dissimuladas, falsas talvez.
Tenho 5.4 anos, vivi um pouco mais de meio s'eculo. Melhor, sobrevivi.
Consegui ser feliz a minha maneira, com os recursos que me foram poss'iveis.
Conheci muitas pessoas, muitas entraram e sairam, da minha vida, outras estao at'e o momento nela, compartilhando em todas as horas.
Sao anjos, pessoas especiais, que estiveram e estao presentes, nas alegrias e muito mais nos piores dias da minha existencia, nas tristezas, nas doencas, nos problemas. Verdadeiramente, amigos de todas as horas e situa'coes. Sou muito grata a elas.
O tempo caminha, olho para o passado, tenho uma saudade de tudo o que poderia ter vivido.
De tudo o que me foi negado, controlado, roubado.
Fui uma jovem velha, em todos os aspectos, visual, intelectual, comportamental, social. Fui governada pela ditadura religiosa, familiar, social e profissional.
Hoje, sou velha, porem mais jovem, que descobriu um pouco da vida, um pouco das alegrias dessa vida, sou criticada, excluida, esnobada, desprezada, incompreendida, marginalizada.
S'o quero viver melhor, me respeitar, me amar, cuidar de mim eu mesmo.
Chorei muitas vezes, sozinha com meus medos, meus disabores, sofrendo por pessoas que nao mereceram minhas lagrimas. Desilu'coes. Porque tem que ser assim???
Sou uma mulher madura em anos da minha existencia, todavia uma garota que descobriu muito tarde a beleza e grandeza de ser jovem.
Ha o ditado, antes tarde do que nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário