segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DEPRESSAO


Nesse final de domingo, estive na residencia de minha irma, Tania.
O marido de sua sobrinha,diretor de pecas de teatro, que mora no Rio, estava de passagem para visita-la.
Ficamos todos, eu, mae, irmas, sobrinhos, e ele, postados `a mesa, tomando um belo caf'e. O assunto foi a DEPRESSAO. Discutimos a respeito.
O referido rapaz, esta escrevendo uma peca sobre a depressao. Achei muito interessante, porquanto muitas pessoas pensam entender do que se trata.
'E uma doenca gravissima, se nao for tratada adequadamente.
Sei do que estou falando.
Antigamente eu achava que era problema psicologico, nao compreendia as pessoas que sofriam desse mal, dava conselhos inuteis, achando que poderia ajudar.,
Quanto engano, atualmente h'a ainda pessoas leigas nesse assunto.
Eu mesmo recebi muitos conselhos, quando da loucura dessa doenca, entendia que queriam somente o meu bem, as pessoas sofrem conosco, mas jamais entenderao o que realmente se passa numa mente que esta doente.
Estou escrevendo a respeito disso, farei um historico, do que me ocorreu, ha lacunas em minha mente, coisas que nao me recordo.
Tenho conciencia de que devo me medicar para sempre, estou muito bem, isso 'e o que importa.,
Agradeco a Deus todos os dias em minhas oracoes, ele 'e generoso comigo, vi e vejo o quanto ele esteve e continua presente em minha vida.
Toda minha gratidao 'e pouca, por meu marido, filhos, familia, amigos leais, que lutaram e sofreram comigo, jamais pagarei o que fizeram, nem se viver mais 50 anos. Sao pessoas especiais, estao para o que der e vier, alegram-se e choram comigo, amigos e companheiros, isso 'e lindo e nao tem fortuna que possa custear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário